Núcleo Espírita Yvonne do Amaral Pereira

Rua Guararapes, 331
Jardim Higienópolis
Londrina/PR
CEP: 86015-090

Como chegar:

O Núcleo Yvonne do Amaral Pereira surgiu do Departamento Doutrinário D. Yvonne do Amaral Pereira, departamento este da Comunhão Espírita Cristã de Londrina.

Em 2005, o jovem Marcelo Cazeta de Oliveira, filho de Astolfo Olegário de Oliveira Filho e Célia Maria Cazeta de Oliveira, criou um grupo de estudos na Rua Guararapes, 331, no local onde funcionava a Oficina Escola Pestalozzi, pertencente à Comunhão Espírita Cristã de Londrina. Esse grupo, chamado Jésus Gonçalves, passou a ser um Grupo Público, com palestras e passes, nas tardes de sábado, iniciando suas atividades abertas ao público em agosto de 2005, com a primeira palestra proferida por Célia Xavier de Camargo, intitulada: “Vida de Jésus Gonçalves”.

Em 2016, com o encerramento das atividades da Oficina Escola Pestalozzi, na Rua Guararapes, vislumbrou-se a oportunidade de, aproveitando o Grupo de Estudos Espíritas, Palestras e Passes Jésus Gonçalves, ainda em atividade no mesmo endereço, criar-se um Núcleo de Estudos Espíritas nesse local.

Assim, em agosto de 2016, com a participação de Astolfo Olegário de Oliveira Filho, Presidente fundador da Comunhão Espírita Cristã de Londrina, surgia o Núcleo Espírita Yvonne do Amaral Pereira, com sede na Rua Guararapes, 331, Bairro Higienópolis, Londrina, Paraná.

Do grupo de 2005 ainda alguns participantes fundadores estavam presentes na criação do Núcleo Yvonne do A. Pereira: Sr. Dalmonir Martins, Luiz Agnelo Pitta, Telma A. de C. Pitta e Marcelo Cazeta de Oliveira, idealizador do grupo, e que morava em Santa Catarina, com a família, vindo a falecer em outubro de 2017, em Camboriú. O Núcleo Yvonne, em homenagem a esse jovem espírita, fundou a Biblioteca Espírita Marcelo Cazeta de Oliveira, que está em atividades no mesmo local.

Segunda-feira
19h15min:
Grupo de Estudos das Obras Básicas de Kardec e de Chico Xavier

Terça-feira
9h:
Básico de Língua Estrangeira Moderna – Inglês (15 vagas/turma)

Quarta-feira
9h:
Básico de Língua Estrangeira Moderna – Japonês (15 vagas/turma)

Quinta-feira
9h:
Básico de Língua Estrangeira Moderna – Espanhol e Inglês (15 vagas/turma)

Sexta-feira
19h15min:
Estudo das Obras de André Luiz – quinzenal

Sábado
8h:
Libras
9h:
Esperanto

15h45:
Grupo Público Yvonne do A. Pereira: palestra pública e passe

17h:
ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Domingo
9h15min:
Grupo Público Jésus Gonçalves: Estudo das Obras de Kardec

No 3º domingo: palestra pública e passe