Lar Infantil Marília Barbosa
A construção teve início em 1951 e foi inaugurada a 29 de março de 1953. Para a fundação, estavam à frente os Srs. Luiz Picinin, André Fernandes, Nereu Pizzaia, Antônio Guillen, Américo Deolindo Carla, Antônio Sabino da Silva, Joaquim Fernandes, Antônio Lopes e Liberato Roberto.
Picinin o convidou para a inauguração do Lar e desde então insistiu para que Hugo Gonçalves e Dulce Ângela Calefi Gonçalves tomassem conta das meninas que ali viviam, pois ele era pessoa de negócios e não poderia continuar como dirigente do Lar. A partir dessa época, final do ano de 1953, Hugo e Dulce assumiram a tarefa e nunca mais abandonaram as meninas do Lar Infantil Marília Barbosa, sendo para elas o pai e a mãe que elas não possuíam.
Quando eles chegaram ao Lar, já havia diversas meninas na casa. Maria José, que se tornaria mais tarde sua nora, foi a primeira menina a ser acolhida pelo Lar, juntamente com duas irmãs e um irmão. No início, o Lar abrigava 14 meninas, número que depois foi aumentando, chegando a 70 meninas por volta do ano de 1969.
Com mais de meio século de funcionamento, o Lar abrigou 400 meninas registradas, mas passaram aproximadamente 1200 crianças pela instituição, sendo aproximadamente 10 casamentos realizados no salão de festas, e neste período, muitos se formaram como enfermeiras, professoras, assistentes sociais, secretárias, advogadas, entre outros.
Devido às mudanças realizadas pelo Governo Federal em 05/04/1999, o Lar Infantil Marília Barbosa transformou-se em Creche, e que depois, a partir de 20/03/2004, passou a funcionar como um Centro de Educação Infantil, que recebe diariamente 105 crianças registradas entre meninos e meninas de 0 a 5 anos, podendo permanecer até completar 6 anos.
Atendimento às gestantes
Doações de enxovais para bebês carentes. Atividade realizada pelas voluntárias do Centro Espirita Allan Kardec
Ballet
2ª, 4ª e 5ª feira pela manhã e 3ª feira a tarde
Bazar de roupas usadas
De segunda a sexta-feira
Coral infantil
Coral infantil com os alunos – maestro Fernando
Distribuição de sacolas hortifrutigranjeiro
Aos sábados, realizado pelos voluntários do Centro Espírita Allan Kardec
Exercitando a matemática na prática
Oficina de matemática com os alunos
Feira de ciências
Feira de ciências com os alunos