Centro Espírita Alvorada Nova

Rua Rio Araguaia, 689
Jardim Santo Amaro
Cambé/PR
CEP: 86185-030

Como chegar:

O trabalho da casa começou no terreno que foi doado por uma bondosa senhora, chamada Leda Dejeneca, ao Lar Infantil Marília Barbosa.

Fazíamos o “Evangelho” no terreno, assim como a evangelização infantil, servindo leite com chocolate e pão com manteiga para as crianças aos domingos de manhã.

Depois iniciamos o trabalho da sopa, distribuindo sopa e pão para o pessoal levar para casa. Fazíamos o “Evangelho” e prece, na terça-feira. A sopa era feita em Cambé, levada em caminhonetes e o trabalho era feito até sob chuvas torrenciais. Nós podíamos molhar nem a sopa, nem o pão.

Fizemos até Natais para as crianças no terreno, com Papai Noel , brinquedo e tudo.

Esse trabalho durou uns cinco anos até termos condições de construir a casa . O trabalho nunca parou, mesmo em meio da construção, até a casa ser oficialmente inaugurada.

Aprendemos com Jerônimo Mendonça em Ituiutaba/MG, quando fazíamos isso no terreno onde seria o “Lar Espírita Pouso do Amanhecer”. Era o que ele chamava uma preparação espiritual no terreno, o arcabouço energético, uma preparação do campo magnético do local.

O trabalho foi uma extensão do “Lar Marília Barbosa” durante alguns anos, até que o nosso próprio pessoal do “Lar Infantil” considerou que, em virtude da gama de serviços de ambas as partes, e as questões de contabilidade, era melhor que se ficasse independente.

O Centro Espírita Alvorada Nova, conhecido na região por “casa da sopa” devido ao trabalho da sopa que durou muitos anos é independente, mas vinculado de coração à inolvidável figura de Hugo Gonçalves, o carinhoso paizinho do “Lar Infantil Marília Barbosa”, de Cambé.

O trabalho da sopa durou até cerca de 2 anos atrás e terminou porque começou já tendo começado outro trabalho no sábado, de evangelização e distribuição de farta sacola de legumes, verduras e mantimentos. O pessoal que buscava a sopa na terça à noite foi parando de buscar, pois alegava que o que recebia dava para a semana toda.

Terça-feira
19h30min:
Palestra pública/evangelho e passe

Sábado
15h:
Palestra pública/evangelho e passe
Distribuição de sacolas às famílias cadastradas
16h30min:
Grupo de estudos de “O Livro dos Espíritos”

Domingo
9h:
Palestra e passes