Nadyr de Souza Dutra:

Nadyr nasceu no dia 6 de abril de 1933 em Bauru (SP), sendo filha de Graciliano de Souza e Ângela Alvorno de Souza e irmã de Lico, Jandira (falecida), Aracy (falecida), Olavo (falecido), Marilia, Edith, Clarice, Sylvio e Áureo.

Casou-se com Ivan Dutra no dia 27 de janeiro de 1957 e com ele teve cinco filhos: Silvia, Ângela (falecida), Ivan, André Luiz e Renato, treze netos e duas bisnetas.

No campo profissional, trabalhou sempre como professora,   lecionando   em  Santo Anastácio  (SP)  no Sesi, época em que ela e Ivan se engajaram no movimento espírita e nos trabalhos filantrópicos realizados na cidade.

Mudou-se, anos mais tarde, para Tupã (SP), onde deu continuidade às suas tarefas, voltadas sempre para o auxílio ao próximo. Ali já ministrava aulas de evangelização e palestras no Centro Espírita da cidade.
Anos depois, mudou-se para Rolândia (PR) e depois para Praia Grande (SP), dando prosseguimento às suas tarefas de evangelização e assistência aos mais carentes.
Depois de tantas mudanças, o casal radicou-se em definitivo na cidade de Londrina (PR), onde fincou raízes e se dedicou à atividade espírita, direcionando sua atenção, nos últimos quinze anos, para o trabalho desenvolvido no Centro Espírita Nosso Lar e no Núcleo Espírita Irmã Scheilla, sucessor do Dispensário Irmã Scheilla, ex-departamento da SEPS – Sociedade Espírita de Promoção Social. No “Nosso Lar” ela era dirigente de um dos grupos mediúnicos da Casa e participava, como médium passista, de dois grupos públicos, sendo também solicitada com freqüência para palestras.
Entusiasta do trabalho de evangelização das crianças, dedicou praticamente a vida toda a essa tarefa, ministrando cursos e orientando muitas pessoas que se iniciaram por suas mãos nesse trabalho.
Sua desencarnação ocorreu após breve internação no Hospital Evangélico de Londrina, onde pôde contar com o carinho dos filhos, dos netos, das noras e do seu genro, os quais não mediram esforços para estarem ao seu lado nesses momentos difíceis que antecederam seu passamento.

 

 

Busca no site:

Reflita...

 
"Quem tem interesse em ajudar, nunca espera ou pensa que a ajuda seja muita ou pouca. Auxilia sem exigências, sem medidas para mais ou para menos!
(João Evangelista, no livro "Francisco de Assis", do Espírito Miramez, psicografia de João Nunes Maia.)
 

 

Últimos vídeos postados:

Haroldo Dutra Dias - Uma conversa com trabalhadores espíritas

"Uma conversa com trabalhadores espíritas"

Haroldo Dutra Dias

Clique aqui para todos os vídeos

Cadastre-se e receba nossa newsletter:

 
 

Contato

Internorte Paraná

contato@internorteparana.com.br

Londrina/PR

 

Desenvolvido por: